Escola Agrícola de Jundiaí abre inscrições para cursos técnicos subsequentes

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) anunciou a abertura de 150 vagas para cursos técnicos na modalidade subsequente, destinados a estudantes que já concluíram o ensino médio. Os cursos oferecidos pela instituição incluem Agroindústria, Agropecuária, Aquicultura, Gastronomia e Veterinária. As inscrições serão abertas amanhã, dia 19 de junho, e permanecerão disponíveis até o dia 9…

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN) anunciou a abertura de 150 vagas para cursos técnicos na modalidade subsequente, destinados a estudantes que já concluíram o ensino médio.

Os cursos oferecidos pela instituição incluem Agroindústria, Agropecuária, Aquicultura, Gastronomia e Veterinária. As inscrições serão abertas amanhã, dia 19 de junho, e permanecerão disponíveis até o dia 9 de julho. Os interessados podem se inscrever por meio de um formulário disponível no site da instituição.

As vagas estão distribuídas entre os cinco cursos da seguinte forma: 30 vagas para Agroindústria, 35 vagas para Agropecuária, 35 vagas para Aquicultura, 30 vagas para Gastronomia e 20 vagas para Veterinária. As aulas ocorrerão no turno diurno, em regime integral ou parcial, e haverá reservas de vagas específicas, conforme previsto no edital.

Para se inscrever, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos: possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF), apresentar documento de identificação válido e preencher o formulário completo disponibilizado no site. Além disso, é necessário informar as médias finais obtidas em matemática e língua portuguesa durante o primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio. A inscrição não possui taxa de cobrança.

Se inscreva no site da Comperve.

Confira aqui o edital.

O processo seletivo será realizado por meio da análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa ou Português e Matemática ou disciplinas equivalentes cursadas ao longo do ensino médio. Também será considerada a análise do desempenho nas disciplinas conforme descritas no documento do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 14 de julho e será feita por meio das redes sociais da EAJ e do site do Núcleo Permanente de Concursos (Comperve). Os candidatos terão um prazo de 48 horas após a divulgação para interpor recursos contra o resultado parcial. O resultado final será anunciado no dia 17 de julho. As matrículas dos aprovados deverão ser realizadas entre os dias 19 e 21 de julho.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *