Escola Myriam Coeli dá exemplo no combate à violência

Na última quinta-feira, 20 de abril, a Escola Estadual Myriam Coeli aderiu ao movimento nacional “O Dia da Paz nas Escolas”, com atividades e ações desenvolvidas no Atendimento Educacional Especializado (AEE) para os alunos com necessidades educacionais específicas (NEE) na Sala de Recursos Multifuncionais (SRM).

A ação teve como objetivo interagir e acolher toda a comunidade escolar, fortalecendo as bases da sociabilidade com atividades de compartilhamento de ações positivas.

O movimento contou com diversas ações, como a decoração com bolas brancas, cartazes com palavras de paz, origamis e lembrancinhas de pirulito de coração.

A professora responsável pela atividade, Maria José Silvestre da Cunha, afirmou que ações como essas já fazem parte do Plano de Atendimento Educacional Especializado (PAEE) dos alunos, visando a contribuir no desenvolvimento do processo ensino e aprendizagem.

O gestor Luciano Capistrano expressou emoção diante das ações realizadas, e a professora Maria José Silvestre da Cunha agradeceu a participação dos alunos do AEE e a colaboração dos gestores, coordenadores, professores e funcionários na realização dessa ação na escola.

A escola é um lugar de inclusão, encontros, aprendizado e crescimento pessoal e social. Esse é o recado que o pessoal da Myriam Coeli deu, em bom tom.

Ações como essa do movimento “O Dia da Paz nas Escolas” são essenciais para promover o diálogo, a compreensão e a tolerância, fortalecendo a união entre todos os membros da comunidade escolar.