Estação ecológica queima há quatro dias

A Estação Ecológica do Taim, localizada no sul do Rio Grande do Sul, é uma reserva federal de proteção à natureza, fonte de estudos e pesquisas científicas e está sendo consumida por um incêndio há quatro dias. A estimativa é de que, dos 32.806 hectares da reserva, 4 mil já foram atingidos, conforme levantamento feito…

Foto: Wikipédia

A Estação Ecológica do Taim, localizada no sul do Rio Grande do Sul, é uma reserva federal de proteção à natureza, fonte de estudos e pesquisas científicas e está sendo consumida por um incêndio há quatro dias.

A estimativa é de que, dos 32.806 hectares da reserva, 4 mil já foram atingidos, conforme levantamento feito pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Mesmo com o combate, o fogo se espalha e é de difícil controle devido às mudanças no sentido do vento, relata o gerente do ICMBio, Amauri Motta.

A reserva é lar de 30 espécies de mamíferos, 250 espécies de árvores e uma vasta vegetação. O estrago feito pelo incêndio, suspeito de ter se iniciado com um raio que atingiu as proximidades, será irreparável. Torcemos para que, com a chegada de reforços, o incêndio seja contido.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *