Estado oferta 295 mil vagas na rede pública de ensino

O Rio Grande do Norte irá ofertar 295 mil vagas para o ano letivo de 2023, 3 mil a mais do que em 2022. O período escolar terá início no dia 13 de fevereiro e o período de renovação de matrícula, além de transferências voluntárias, já está em andamento até o dia 20 deste mês,…

O Rio Grande do Norte irá ofertar 295 mil vagas para o ano letivo de 2023, 3 mil a mais do que em 2022. O período escolar terá início no dia 13 de fevereiro e o período de renovação de matrícula, além de transferências voluntárias, já está em andamento até o dia 20 deste mês, já as matrículas para novos estudantes serão realizadas a partir do dia 30 de janeiro.

Em relação aos estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (NEE), a etapa de matrículas começou no dia 21 de novembro do ano passado, mas o período oficial segue aberto até o dia 5 de fevereiro, e a realização da matrícula continuará sendo possível mesmo após a data, na rede estadual de educação.

Até agora, 75 mil matrículas já foram processadas e uma das opções para solicitar vaga na rede estadual se encontra através do Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc). Caso a família não tenha acesso à internet ou esteja impossibilitada de solicitar a vaga on-line, os responsáveis podem ir até a escola solicitar a vaga pessoalmente e fazer a matrícula. Contudo, alunos egressos da rede municipal podem solicitar transferência tanto pelo sistema quanto na secretaria de sua respectiva escola dentro do prazo.

Para matrículas, é só acessar este site.
Documentos necessários:

  • CPF do estudante
  • RG, CPF e comprovante de residência do responsável.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *