Estudantes vão às ruas contra os cortes na educação

Nesta terça (18), estudantes da rede pública foram às ruas demonstrar sua indignação com o governo que realiza cortes sequenciais nas Instituições Federais de Ensino. A manifestação foi marcada após a notícia de mais contingenciamentos milionários nos recursos para as universidades e institutos. Ainda que o valor tenha sido liberado após a repercussão negativa da…

Nesta terça (18), estudantes da rede pública foram às ruas demonstrar sua indignação com o governo que realiza cortes sequenciais nas Instituições Federais de Ensino. A manifestação foi marcada após a notícia de mais contingenciamentos milionários nos recursos para as universidades e institutos. Ainda que o valor tenha sido liberado após a repercussão negativa da notícia, as instituições já vinham funcionando com reduções no orçamento e, por isso, os estudantes seguiram com a manifestação.

O ato seguiu o trajeto padrão, saindo do IFRN Central em direção ao Natal Shopping. Com o trânsito parado e em contato com os trabalhadores nas paradas, os jovens que saíram em defesa da educação protestaram e deixaram claro que a prioridade do atual governo não é, de forma alguma, investir na educação pública.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *