Falta apenas um voto para o STF confirmar decisão que levará à perda do mandato de Ubaldo Fernandes

Nesta sexta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) vota para decidir quem ocupará a vaga do deputado federal cassado Deltan Dallagnol. Na mais recente atualização, o placar da votação estava em 5 a 3 a favor do Podemos. Se a decisão for confirmada, muda a regra que elegeu Ubaldo Fernandes e a vaga passará a outro…

Nesta sexta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) vota para decidir quem ocupará a vaga do deputado federal cassado Deltan Dallagnol. Na mais recente atualização, o placar da votação estava em 5 a 3 a favor do Podemos. Se a decisão for confirmada, muda a regra que elegeu Ubaldo Fernandes e a vaga passará a outro partido, o PL.

A presidente do STF, Rosa Weber, convocou uma sessão virtual no plenário da Corte para julgar a decisão liminar do ministro Dias Toffoli, que concedeu ao economista Luiz Carlos Hauly a cadeira na Câmara. Hauly era suplente de Deltan, e ambos são filiados ao Podemos no Paraná.

Até o momento, votaram a favor do Podemos: Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, André Mendonça e Cármen Lúcia. Contrários foram: Edson Fachin e Luiz Fux.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *