Fátima busca apoio para financiar obras estruturantes no RN

Conclui-se hoje, 15, a Missão do Banco Mundial no Rio Grande do Norte. Durante os últimos 3 dias, equipes do Governo e do Banco realizaram reuniões e visitas técnicas para avaliar o andamento do Projeto Governo Cidadão e discutiram a possibilidade de novos investimentos em áreas estratégicas, como agricultura, transporte e saúde. Foram analisados os…

Conclui-se hoje, 15, a Missão do Banco Mundial no Rio Grande do Norte. Durante os últimos 3 dias, equipes do Governo e do Banco realizaram reuniões e visitas técnicas para avaliar o andamento do Projeto Governo Cidadão e discutiram a possibilidade de novos investimentos em áreas estratégicas, como agricultura, transporte e saúde.

Foram analisados os impactos dos projetos produtivos e feita uma avaliação de segurança alimentar, contando com a participação remota do economista Luis Dias, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura – FAO. Outras avaliações serão realizadas nos mais de 300 subprojetos de inclusão produtiva e acesso à água que somam um investimento total de R$ 97,4 milhões, já desembolsados e repassados por meio de associações e cooperativas, beneficiando mais de 35 mil pessoas em 124 municípios, abrangendo todos os territórios do Rio Grande do Norte.

O Projeto Governo Cidadão garantiu ao Governo do Estado o montante de R$ 360 milhões para investimentos no desenvolvimento regional sustentável desde 2013. As Missões do Banco Mundial no estado são realizadas periodicamente para acompanhar o andamento do projeto e discutir novas oportunidades de investimentos.

A governadora Fátima Bezerra ressaltou a importância da parceria com o Banco e a possibilidade de novos investimentos em áreas estratégicas para o desenvolvimento do estado.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *