Fátima quer duplicação da BR 304 e recuperação de rodovias; duplicação foi vetada por Bolsonaro no Orçamento para 2023

Tendo enfrentado grandes desafios financeiros em seu primeiro mandato, a governadora reeleita Fátima Bezerra agora quer ter obras para chamar de suas. Nos últimos 4 anos, Fátima lidou com uma máquina pública endividada e ineficiente, inclusive com salários de servidores em atraso. Após esse período de reorganização, a chefe do Executivo Estadual agora tem novos…

Foto: Douglas Lemos

Tendo enfrentado grandes desafios financeiros em seu primeiro mandato, a governadora reeleita Fátima Bezerra agora quer ter obras para chamar de suas.

Nos últimos 4 anos, Fátima lidou com uma máquina pública endividada e ineficiente, inclusive com salários de servidores em atraso. Após esse período de reorganização, a chefe do Executivo Estadual agora tem novos planos.

Um dos projetos prioritários de Fátima será a duplicação da BR-304, que envolve a conclusão das obras da Reta Tabajara e e sua ampliação para todos o trecho que vai da capital à divisa com o Ceará.

A BR-304 é uma das principais rotas econômicas do estado, fundamental para o turismo do interior e para o escoamento da produção e distribuição de mercadorias.

O grande desafio da governadora agora é garantir o financiamento da obra. A atual Lei de Diretrizes Orçamentárias da União (LDO) de 2023 inicialmente previa os recursos para o projeto, mas o ponto acabou vetado pelo presidente Bolsonaro em agosto passado.

Fátima, contudo, tem um trunfo: o compromisso do presidente eleito Lula em aportar recursos para obras estruturantes no estados. A duplicação da BR-304 será o pedido prioritário da governadora ao futuro presidente.

“Não é só a conclusão da Reta Tabajara, mas a duplicação de toda ela. O que nós defendemos é que isso não seja objeto de emendas de bancada, e sim do orçamento geral da União através do DNIT”, explicou o secretário de Planejamento e Finanças do RN Aldemir Freire.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *