Fátima trará grande progresso ao RN se conseguir instalar porto em Caiçara do Norte

A tônica do 2º mandato da governadora Fátima Bezerra parece mesmo que será a infraestrutura. Ela e sua equipe de auxiliares se reuniram com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, em uma audiência realizada em Brasília no último dia 25. Além de discutirem questões relativas ao aeroporto de São Gonçalo, o encontro também…

A tônica do 2º mandato da governadora Fátima Bezerra parece mesmo que será a infraestrutura. Ela e sua equipe de auxiliares se reuniram com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, em uma audiência realizada em Brasília no último dia 25. Além de discutirem questões relativas ao aeroporto de São Gonçalo, o encontro também foi marcado pela apresentação do ambicioso projeto de implantação de um Porto-indústria Verde, a ser instalado no município de Caiçara do Norte.

O Porto-indústria verde permitirá a expansão dos investimentos em fontes de energia renovável, tanto terrestres quanto marinhas, e a produção de hidrogênio e amônia verde. A governadora Fátima explicou que já existe um estudo sobre o Porto-indústria, realizado em parceria com a Universidade Federal do RN, que aponta as melhores condições técnicas e operacionais para o município de Caiçara do Norte. Segundo ela, este é um investimento que poderá ser realizado em conjunto com a iniciativa privada e permitirá a substituição da matriz energética baseada em combustíveis fósseis e poluentes por fontes de energia limpa e renovável.

A governadora destacou que a estimativa é de que a implantação do Porto-indústria verde trará um impacto significativo na economia local, gerando cerca de 50 mil empregos na cadeia produtiva. Ela acredita que este projeto será uma importante contribuição para a economia do estado e para o meio ambiente, graças ao seu potencial para expandir a produção de energia limpa e renovável.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *