Festa do Dia das Crianças da Prefeitura foi sucesso de público na Praça Pedro Velho

A programação contou com a presença do prefeito Álvaro Dias, a primeira dama do município, Amanda Dias e os moradores da região que puderam conferir muitas atrações.

Uma tarde de experiências lúdicas que proporcionou um momento de lazer e diversão para toda a família. Assim foi o dia das crianças que a Prefeitura de Natal, através de uma ação conjunta de várias secretarias, promoveu nesta quinta-feira (12), na Praça Pedro Velho.

A programação contou com a presença do prefeito Álvaro Dias, a primeira dama do município, Amanda Dias e os moradores da região que puderam conferir muitas atrações. A estimativa de público na Praça Pedro Velho foi de mais de 5 mil pessoas que prestigiaram o evento de forma rotativa. 

O prefeito destacou a importância de festejar datas comemorativas e de resgatar a Praça Pedro Velho que agora conta com um espaço todo moderno e aconchegante.

“Hoje é um dia de muita alegria. Estamos festejando as nossas crianças e dando continuidade ao nosso projeto que é construir uma cidade para as pessoas. Poder participar de uma festa como essa, onde as famílias estão aqui confraternizando é saber que a nossa gestão está se comprometendo com a qualidade de vida dos natalenses. Estamos trazendo de volta a modernidade e a beleza para que as pessoas possam usufruir e ter orgulho dessa cidade. Vamos continuar investindo e trabalhando para uma cidade cada vez melhor. Resgatar esses espaços é um dos objetivos da nossa gestão”, afirmou.

O evento contou com brinquedos infláveis, vacinação, espaço kids, palhaços, feira de artesanato, oficina de patins, minicidade de trânsito e uma praça de alimentação. Apresentações culturais com mágicas, música, atividades de educação ambiental, dança kids, ativação pet, a “ Vila Encantada”, assim como serviços de urgências, com o apoio da Guarda Municipal e Bombeiros Civis.

Dentre os serviços oferecidos pela Prefeitura, a vacinação foi um dos pontos que a população teve acesso. Mais de 100 pessoas foram vacinadas e atualizaram o cartão de vacina.

A moradora do bairro de Mãe Luiza, Angélica Taís, (31), é mãe da pequena  Alicia (3) e elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Estou achando bastante interessante a programação que é algo atrativo para as crianças que a gente nunca viu isso aqui antes. A praça ficou muito bacana depois da reforma e fiz questão de trazer a minha filha para participar desse dia que ela merece. A Prefeitura de Natal está de parabéns”, afirmou Angélica.

A festa das crianças teve a participação das secretarias de Cultura (Secult/Funcarte), Saúde (SMS), Educação (SME), Trabalho e Assistência Social (Semtas), Parceria Público-Privada (PPP), Comunicação (Secom), Turismo (Setur), Mobilidade Urbana (STTU), Serviços Urbanos (Semsur), Esporte e Lazer (SEL).


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *