Festival Consciência Reggae promove cultura de paz e justiça social em vídeo conceitual e manifesto

O evento deste ano contará com a participação de bandas e artistas nacionais e internacionais, como Groundation, Reemah, Mato Seco e Allan Negão.

O Consciência Reggae, festival e movimento cultural que promete marcar a cena potiguar, lançou ontem um vídeo conceitual que busca promover a cultura de paz e justiça social. O vídeo é parte de uma visão mais ampla que o festival tem em mente para destacar o papel fundamental da cultura reggae em nossa sociedade. Além disso, ele faz parte dos preparativos para a 1ª edição do Consciência Reggae, marcada para acontecer na Arena das Dunas, em Natal, no dia 20 de novembro.

Confira o vídeo/manifesto aqui.

Promovendo a cultura reggae

No manifesto divulgado pelo festival, os organizadores expressam sua profunda conexão com os valores de respeito, igualdade e resistência, que transcendem o reggae como mera expressão musical. Consciência Reggae é vista como uma filosofia de vida que não se restringe a rótulos, mas que floresce na diversidade cultural e nas complexidades sociais. É uma resposta às injustiças e à opressão que permeiam nosso mundo.


Allan Negão

Músico potiguar, que se destaca na cena do reggae brasileiro, estará na 1ª edição do Consciência Reggae.


Os pilares fundamentais do Consciência Reggae são o amor, a paz e a resistência. O amor é visto como um vínculo que une indivíduos e comunidades, fortalecendo os laços de solidariedade. A paz é o horizonte desejado, onde a harmonia prevalece sobre a discordância e a violência. A resistência, por sua vez, é a base da justiça e igualdade, dando voz aos oprimidos. Esses princípios são a bússola que guia a jornada de transformação e evolução do Consciência Reggae, rumo a um mundo onde todos possam florescer.

Quando o respeito é violado e os direitos humanos são ignorados, o Consciência Reggae se torna uma força de luta e resistência. Ele denuncia injustiças e clama por liberdade e igualdade. Vai além da música, tornando-se uma expressão de solidariedade, empatia e esperança. É uma busca por uma sociedade harmoniosa que celebra a diversidade e respeita a humanidade comum. É uma jornada de respeito e resistência, impulsionada pela crença inabalável de que um mundo melhor é possível.

O manifesto do Consciência Reggae resume sua visão com as seguintes palavras:

É ter o perfume da rosa e o espinho da resistência
É ser positivo e lutar dia a dia
É ter amor e paz no coração, mas não se subjugar
É ser o verbo, mas também a prática

É ser amor em reggae, paz em reggae, resistência em reggae; é ser a própria Consciência Reggae, uma força de transformação e esperança que ecoa em nossos corações e na sociedade como um todo.

Mais sobre o Consciência Reggae

O Consciência Reggae é um festival de reggae que chegou para ficar. O festival já está se firmando como um dos principais eventos de reggae do Brasil, despertando a atenção dos fãs da cultura reggae em diversos estados do país.

Além da música, o Consciência Reggae também promove atividades culturais e educativas, como oficinas, palestras e debates sobre temas relacionados ao reggae e à sua filosofia.

Aproveite para acompanhar o Festival em sua conta no Instagram.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *