Fica a dica: hoje tem Choro da Terra no Parque da Cidade, às 16h

Neste sábado (8), o projeto Concertos Potiguares leva ao palco o grupo regional Choro da Terra, que se apresentará no auditório do Parque da Cidade. O concerto terá início às 16h e a entrada é gratuita. Oportunidade perfeita para apreciar uma de nossas grandes contribuições culturais enquanto nação: a riqueza do choro brasileiro. Fundado em…

Neste sábado (8), o projeto Concertos Potiguares leva ao palco o grupo regional Choro da Terra, que se apresentará no auditório do Parque da Cidade. O concerto terá início às 16h e a entrada é gratuita. Oportunidade perfeita para apreciar uma de nossas grandes contribuições culturais enquanto nação: a riqueza do choro brasileiro.

Fundado em 2016, o Choro da Terra tem se dedicado ao choro, um gênero musical tradicionalmente brasileiro que remonta ao final do século XIX. O grupo presta homenagem a renomados compositores da música popular e instrumental brasileira, como Joaquim Callado, Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha – só pra se ter uma ideia da parada.

No grupo, talentosos músicos como Anchieta Meneses no violão de sete cordas, Jonathas Marques no clarinete, David Silva no pandeiro, Fernando Regis no bandolim e Raphael Almeida no cavaquinho. Juntos, eles apresentam um repertório que abrange não apenas o choro, mas também gêneros como polca, maxixe e valsa, o que pode tornar o evento mais “animado”.

O concerto do Choro da Terra taí, aproveita quem quiser. Fica a dica.

O Parque da Cidade fica na av. Omar O’ Grady, no Pitimbu, ou como se costuma dizer: no prolongamento da Prudente de Morais. Você o reconhece fácil fácil ao avistar aquele olho gigante do Niemeyer. Aqui a localização no Google Maps.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *