Filas com mais de 300 pessoas no Prosus causam conflito durante espera por insumos

O Programa de Fortalecimento ao SUS, localizado no bairro da Ribeira, Zona Leste de Natal, registra novamente filas na manhã desta segunda-feira (26). O movimento segue intenso desde a quinta-feira na sede do órgão, que distribui medicamentos e insumos médicos específicos para a população de forma gratuita. A principal demanda está na espera das fraldas…

O Programa de Fortalecimento ao SUS, localizado no bairro da Ribeira, Zona Leste de Natal, registra novamente filas na manhã desta segunda-feira (26). O movimento segue intenso desde a quinta-feira na sede do órgão, que distribui medicamentos e insumos médicos específicos para a população de forma gratuita.

A principal demanda está na espera das fraldas geriátricas, pois já são três meses em que tal serviço se encontra suspenso, prejudicando substancialmente a população, principalmente idosos. Na última semana, houve a informação de que a entrega desse material seria retomada, o que levou centenas de pessoas ao órgão, quando foram distribuídas cerca de 400 fichas; o fluxo de pessoas foi tamanho que a polícia teve de intervir.

A entrega ocorrerá novamente nesse início de semana, e já estão previstas novas filas imensas, com pessoas aguardando um pé. Trata-se de mais um direito que se encontra afetado pelo descaso e insuficiência de recursos voltados para esta problemática na saúde.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *