Flávio Dino chega ao RN amanhã

O presidente Lula acaba de anunciar que o ministro da Justiça, Flávio Dino, irá acompanhar as ações da Força Nacional de Segurança Pública no Rio Grande do Norte, em meio aos ataques criminosos que vêm ocorrendo no estado. Desde terça-feira (14), foram registrados mais de 259 ataques em 48 cidades potiguares. Dino chegará à capital…

O presidente Lula acaba de anunciar que o ministro da Justiça, Flávio Dino, irá acompanhar as ações da Força Nacional de Segurança Pública no Rio Grande do Norte, em meio aos ataques criminosos que vêm ocorrendo no estado. Desde terça-feira (14), foram registrados mais de 259 ataques em 48 cidades potiguares.

Dino chegará à capital potiguar amanhã, dia 20.

As ações criminosas envolvem atentados a prédios públicos, comércios e veículos e são atribuídas a uma facção criminosa. Para reagir a esses ataques, o policiamento foi reforçado com o envio de homens da Força Nacional e de outros estados.

O ministro Flávio Dino já havia anunciado, no sábado (18), o envio de mais 100 agentes da Força Nacional, totalizando mais de 500 integrantes da força e de forças federais atuando no estado.

O presidente Lula destacou a importância de proteger a democracia e retomar a paz no Rio Grande do Norte. Ele conversou com a governadora Fátima Bezerra (PT) e com o ministro Flávio Dino neste domingo (19), antes de anunciar a ida do ministro ao estado.

É importante ressaltar que os ataques ainda estão em andamento e que a situação é preocupante. A polícia segue trabalhando para identificar e prender os responsáveis pelas ações criminosas.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *