Foi afetado pelo apagão? Saiba seus direitos e como agir

A Cosern divulgou, na tarde de ontem, que 800 mil pessoas foram atingidas pela queda no fornecimento de energia no Rio Grande do Norte. Ao todo, o apagão afetou 123 municípios potiguares. Se você teve prejuízos pelas falhas de energia, informe à Cosern em até 90 dias. Anote o número de seu protocolo e, caso…

A Cosern divulgou, na tarde de ontem, que 800 mil pessoas foram atingidas pela queda no fornecimento de energia no Rio Grande do Norte. Ao todo, o apagão afetou 123 municípios potiguares.

Se você teve prejuízos pelas falhas de energia, informe à Cosern em até 90 dias. Anote o número de seu protocolo e, caso não receba atendimento adequado, procure o Procon. O Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90) e as resoluções da Aneel, por exemplo, garantem seu direito de ressarcimento por prejuízos em caso de apagão. Não se esqueça de detalhar os danos e o incidente quando for relatar o incidente.

A Cosern deverá inspecionar os danos relatados, havendo prazos específicos para cada tipo de ocorrência. Após a vistoria, a empresa tem 15 dias para decidir sobre o pedido de ressarcimento.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *