Frente Estadual de Soberania Alimentar é lançada hoje, na ALRN

Assim como o Governo Federal que tem criado e reativado conselhos e colegiados de combate à fome, o Rio Grande do Norte ganhará uma Frente Estadual Parlamentar de Soberania Alimentar e incentivo nutricional instalada na Assembleia Legislativa do Estado. A iniciativa é da deputada estadual Divaneide Basílio, que oficializará o seu lançamento hoje, 7, às…

Assim como o Governo Federal que tem criado e reativado conselhos e colegiados de combate à fome, o Rio Grande do Norte ganhará uma Frente Estadual Parlamentar de Soberania Alimentar e incentivo nutricional instalada na Assembleia Legislativa do Estado. A iniciativa é da deputada estadual Divaneide Basílio, que oficializará o seu lançamento hoje, 7, às 14h, no auditório da casa.

Para a parlamentar, “a fome tem endereço e cor. Essa insegurança alimentar está mais acentuada no campo e nas zonas mais pobres da cidade, sobre as mulheres e crianças. Nós queremos ajudar a mudar esse cenário. Não podemos aceitar que as pessoas não tenham acesso à comida, isso é básico e, sobretudo, um cuidado humano” apontou Divaneide.

A Frente tem por objetivo discutir o direito de a população definir suas próprias políticas e estratégias sustentáveis de produção, distribuição e consumo de alimentos, fomentando esse trabalho através da parceria entre os setores públicos, privados e sociedade civil, especialmente com a participação das Federações da Agricultura Familiar, Movimentos da Agricultura Urbana e Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

Em Natal

Divaneide Basílio é autora da Lei da Agricultura Urbana e Peri urbana em Natal, tendo protagonizado essa discussão sobre quintais produtivos e soberania alimentar quando era vereadora na Câmara Municipal da capital potiguar.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *