Frente parlamentar convoca ato em defesa da engorda de Ponta Negra para este domingo

Com Charleane E. Falcão Está programado para o próximo domingo um ato público em defesa do projeto de engorda da Praia de Ponta Negra. O evento terá início às 9h, com concentração na avenida Praia de Ponta Negra, próxima à feirinha local. A iniciativa partiu da Frente Parlamentar do Turismo da Assembleia Legislativa, presidida pelo…

Com Charleane E. Falcão

Está programado para o próximo domingo um ato público em defesa do projeto de engorda da Praia de Ponta Negra. O evento terá início às 9h, com concentração na avenida Praia de Ponta Negra, próxima à feirinha local.

A iniciativa partiu da Frente Parlamentar do Turismo da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual Luiz Eduardo. A praia de Ponta Negra é um dos principais cartões postais da cidade e o turismo em seu entorno desempenha um papel fundamental na geração de empregos e renda para a região.

No entanto, devido à falta de modernização da infraestrutura urbana, a praia tem enfrentado problemas, como a falta de limpeza e manutenção adequadas, o que tem afastado os visitantes em vez de atraí-los.

Atualmente, há um ambicioso projeto de modernização em andamento, que envolve enrocamento, aterro hidráulico, reurbanização e drenagem. No entanto, o projeto está parado aguardando a burocracia do poder público para que possa ser iniciado.

Enquanto os órgãos estatais demoram para avaliar o projeto e liberar as licenças ambientais necessárias, a praia de Ponta Negra vai perdendo sua beleza e as características paisagísticas que a tornaram uma das praias mais atraentes do Brasil.

O objetivo do ato público no domingo é sensibilizar os responsáveis pelo encaminhamento das providências do projeto de engorda, a fim de agilizar os trâmites burocráticos necessários. A intenção é que Ponta Negra recupere seu esplendor de outros tempos e volte a brilhar como um dos destinos turísticos mais encantadores do país.


Comments

Uma resposta para “Frente parlamentar convoca ato em defesa da engorda de Ponta Negra para este domingo”

  1. Avatar de Claudio Wagner da Silva
    Claudio Wagner da Silva

    Ir na Praia de Ponta Negra é uma experiência horrível começando pelo o econômico, é simplesmente caro os preços que são praticados em relação a refeições e bebidas são absurdos, ir é muito mais barato ir para uma praia em João Pessoa do que ir para Ponta Negra, o atendimento nas barracas a beira da praia é péssimos, esses fatores afastam os turistas com certeza, e claro as pessoas que moram aqui. O tal do enrocamento quando coloram aquelas pedras horríveis na praia, não vi benefício o que trouxe foi: ratos, baratas e escorpiões, e ainda deixou a praia feia. Então nem de longe os problemas estão só na engorda ou não da praia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *