Girão enaltece papai noel, papa e golpe na sua fala para “manifestantes”

Desde 31 de dezembro, bolsonaristas que não aceitaram o resultado das eleições estão acampados em frente ao 16º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército (16 RI), em Natal. Além de todo o suporte que tem para garantir a estadia, com alimentação gratuita, recebem também apoio de políticos eleitos pelo mesmo processo eleitoral que contrariam. Completamente…

Foto: reprodução

Desde 31 de dezembro, bolsonaristas que não aceitaram o resultado das eleições estão acampados em frente ao 16º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército (16 RI), em Natal. Além de todo o suporte que tem para garantir a estadia, com alimentação gratuita, recebem também apoio de políticos eleitos pelo mesmo processo eleitoral que contrariam.

Completamente isolados da realidade democrática, foram incitados e incentivados pelo discurso do eleito deputado federal Girão. Ele prometeu que um “papai noel disfarçado” virá recompensar os manifestantes. Sem qualquer peso político, Girão seguiu, declarando que o papa e Deus são brasileiros. O que isso significa numa manifestação política e antidemocrática, num Estado laico, só ele e seus apoiadores devem saber…

Girão também ressaltou que a manifestação acontece conforme previsto na Constituição, mas se não fosse a própria insuficiência e perda da força bolsonarista, dado o atual momento de conjuntura política e econômica, a expressão representada pelos atos golpistas significaria um risco para toda a democracia brasileira.

Girão esperou ter sido diplomado para comparecer à manifestação. Só que a diplomação não quer dizer que ele deixou de ter o dever de prezar e respeitar a democracia, o processo eleitoral no qual ele mesmo foi eleito e a Câmara da qual ele faz parte.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *