Gleisi contra Haddad

Enquanto o o ministro da Fazenda Fernando Haddad trabalha pela volta integral do PIS/Cofins sobre os combustíveis, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, joga pesado contra Em seu Twitter, Gleisi afirmou que voltar a taxar os combustíveis agora seria “penalizar o consumidor, gerar mais inflação e descumprir compromisso de campanha”. A deputada defendeu a…

Enquanto o o ministro da Fazenda Fernando Haddad trabalha pela volta integral do PIS/Cofins sobre os combustíveis, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, joga pesado contra

Em seu Twitter, Gleisi afirmou que voltar a taxar os combustíveis agora seria “penalizar o consumidor, gerar mais inflação e descumprir compromisso de campanha”. A deputada defendeu a necessidade de definir uma nova política de preços para a Petrobras antes de retomar tributos sobre combustíveis, e apontou que isso será possível a partir de abril, quando o Conselho de Administração for renovado.

A prorrogação da isenção dos impostos federais que incidem sobre gasolina, álcool, querosene de aviação e gás natural veicular tem gerado discussão dentro do governo Lula. Enquanto a “ala política” defende a prorrogação, a “ala econômica” entende que a cobrança dos impostos deve voltar integralmente, diante do impacto para as contas públicas. A vigência atual da desoneração termina amanhã (28).


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *