Governadores do Nordeste se reúnem nesta semana, em João Pessoa

Os governadores dos nove estados do Nordeste se reunirão na sexta-feira, 28 de abril de 2023, em João Pessoa (PB), para discutir a reforma tributária, entre outros temas relevantes para a região. O evento contará com a presença do relator do projeto, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Além da reforma tributária, serão discutidos temas como a organização das audiências do PPA (Plano Plurianual) do governo federal, o projeto de lei 365/2022 sobre energias renováveis e a criação do Fundo Nordeste de Investimentos no BNDES.

A reunião é uma oportunidade para os governadores do Nordeste apresentarem suas demandas e buscarem soluções para os desafios enfrentados pela região. Como destaca o governador da Bahia, Rui Costa, “a reunião dos governadores do Nordeste tem sido uma oportunidade muito importante para que possamos discutir os principais temas que afetam a região e traçar estratégias conjuntas para superar os desafios”.

Diante da importância da região para o país, a reforma tributária deve ser uma pauta de grande relevância na reunião, uma vez que pode trazer impactos significativos para a economia do Nordeste. Como destaca o governador do Ceará, Camilo Santana, “a reforma tributária é um tema crucial para o Nordeste e para todo o país. Precisamos discutir como garantir que a região não seja prejudicada com as mudanças propostas”.

O evento também contará com a assembleia do consórcio Nordeste, que tem como objetivo promover a cooperação entre os estados da região e buscar soluções conjuntas para os problemas enfrentados.