Henrique Meirelles se distancia de ser ministro de Lula

O ex-ministro Henrique Meirelles demonstrou que está desalinhado dos planos do futuro governo Lula para a economia. Em declarações de hoje, o até então cotado para ministro da Fazenda fez duras críticas ao recente discurso de Lula que sinaliza para a flexibilição da política fiscal recessiva que impera no Brasil. Ao Estadão, Meirelles disse que…

O ex-ministro Henrique Meirelles demonstrou que está desalinhado dos planos do futuro governo Lula para a economia. Em declarações de hoje, o até então cotado para ministro da Fazenda fez duras críticas ao recente discurso de Lula que sinaliza para a flexibilição da política fiscal recessiva que impera no Brasil.

Ao Estadão, Meirelles disse que “a pessoa que vaza só escreve um dos lados, e não os dois”. O ex-ministro declarou que, na reunião, falou de duas “linhas” de políticas. Uma que ele defende, que é a política adotada por Lula principalmente no primeiro mandato, iniciado em 2003. “Acho que é o certo. Acredito que ele deva seguir uma linha como essa, mas existe outra linha do pensamento que defende assim e assado. Vamos aguardar definições porque está muito cedo para saber disso”, declarou o ex-ministro.

“Existe um linha que defende um maior investimento público sem muita preocupação porque geraria receitas. Eu descrevi as duas possibilidades. Essa possibilidade que está aí não é que a que eu acredito que vá prevalecer”, completou Meirelles, que apoiou Lula no segundo turno.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *