Hermano poderá ir para o TCE e Vivaldo assumir na Assembleia

Nos quatro anos do segundo mandato de Fátima Bezerra serão abertas duas muito disputadas vagas no Tribunal de Contas do Estado do RN. O conselheiro Tarcísio Costa terá sua aposentadoria compulsória aos 75 anos, em 25 de maio de 2024. Já a conselheira Adélia Arruda Sales tem compulsória prevista para 22 de março de 2024.…

Nos quatro anos do segundo mandato de Fátima Bezerra serão abertas duas muito disputadas vagas no Tribunal de Contas do Estado do RN. O conselheiro Tarcísio Costa terá sua aposentadoria compulsória aos 75 anos, em 25 de maio de 2024. Já a conselheira Adélia Arruda Sales tem compulsória prevista para 22 de março de 2024.

A vaga que será aberta com a aposentadoria de Tarcísio é chamada de ‘vaga da Assembleia’, isso porque sua nomeação passa pela confirmação da casa.

Hoje, o nome mais cotado para assumir a vaga da Assembleia é Hermano Morais (PV). Com bom trânsito entre os parlamentares e confiança do governo, ele ainda tem outro trunfo, seu suplente e correligionário Vivaldo Costa.

Vivaldo é deputado estadual e ficou na primeira suplência da Federação Brasil da Esperança, em 2 de outubro. E Vivaldo é irmão do conselheiro Tarcísio. Em favor do irmão, Tarcísio poderia antecipar sua aposentadoria e abrir a vaga para Hermano, levando Vivaldo a assumir já em 2023.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *