Hospital Memorial desmente informações de nota do Governo do RN

Fontes consultadas pelo Blog do Girotto junto ao Hospital Memorial negaram que o hospital tenha recusado pacientes oriundos da cidade de Natal devido a atrasos nos repasses da Secretaria Municipal de Saúde da capital. A acusação de que o Memorial estaria se negando a atender a pacientes de Natal foi veiculada ontem (5) na imprensa…

Fontes consultadas pelo Blog do Girotto junto ao Hospital Memorial negaram que o hospital tenha recusado pacientes oriundos da cidade de Natal devido a atrasos nos repasses da Secretaria Municipal de Saúde da capital.

A acusação de que o Memorial estaria se negando a atender a pacientes de Natal foi veiculada ontem (5) na imprensa por meio de uma nota oficial do Governo do Estado.

Em sua nota, o Governo do RN afirma:

“O Governo do Estado do Rio Grande do Norte esclarece que, o recente aumento do número de pacientes internados nos corredores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) tem acontecido a partir da suspensão das transferências de pacientes com fraturas de pequeno porte, por parte do Hospital Memorial. Há quatro meses o Hospital Walfredo Gurgel não mantinha pacientes internados em macas nos corredores.
O atual problema da lotação tem duas causas principais: o atraso no repasse do valor correspondente à realização destes procedimentos para os pacientes de Natal, de responsabilidade da secretaria municipal de saúde, e um problema na tubulação de oxigênio do próprio Hospital Memorial.”

“Em nenhum momento o Hospital Memorial parou de receber pacientes em função de dívidas da Secretaria de Saúde. Essa informação é improcedente”, declarou nossa fonte.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *