IFRN Canguaretama celebra uma década de atuação e formação acadêmica

Nesta semana, duas solenidades inauguraram as comemorações pelos 10 anos do IFRN de Canguaretama. Na segunda-feira (9) foi realizada sessão solene na Câmara Municipal de Goianinha e ontem (10) foi a vez de a Câmara de Canguaretama prestar suas reverências à importante data.

Solenidade em Goianinha. Fotos cedidas.

Presente nos eventos, o diretor-geral do Campus Canguaretama, professor Flávio Ferreira, expressou seu orgulho pelo caminho trilhado pela instituição. Ele destacou as conquistas, parcerias e o impacto positivo do IFRN na vida de muitos habitantes da região, que engloba mais de 15 municípios. O professor também ressaltou os desafios enfrentados, como a pandemia de Covid-19 e os cortes orçamentários que afetaram a instituição nos últimos anos.

E tem mais

A celebração dos 10 anos do IFRN Canguaretama terá ainda um dia inteiro de atividades no dia 18 de outubro. A programação começará às 7h com uma caminhada guiada, seguida da cerimônia de abertura às 8h30. Durante o dia, serão realizadas diversas atividades como bate-papo, quiz sobre a história do campus, festival de talentos, mesa de discussão sobre ensino, pesquisa e extensão, além de um sarau com música às 19h. O dia será encerrado com um jogo comemorativo, reunindo ex-alunos, servidores e alunos.

Solenidade em Canguaretama. Fotos cedidas.

A comunidade é convidada a participar e celebrar este marco importante na história do IFRN Canguaretama, uma instituição que tem desempenhado um papel crucial na formação de profissionais e na promoção da educação de qualidade na região.

Sobre o campus Canguaretama

Localizado no Litoral Sul do Rio Grande do Norte, a cerca de 77 km da capital Natal, o IFRN Canguaretama foi inaugurado no dia 2 de outubro de 2013.

A cerimônia solene de inauguração ocorreu no Campus Ceará-Mirim e contou com presenças ilustres como a da então presidenta Dilma Rousseff. Centenas de pessoas estiveram presentes no ginásio onde o evento foi realizado, marcando o início oficial das atividades em 10 de outubro do mesmo ano.

O Campus Canguaretama do IFRN se destaca por oferecer uma diversidade de cursos, tanto técnicos como superiores. Entre eles estão os Cursos Técnicos em Eletromecânica, Eventos e Informática, integrados ao ensino médio, e Mecânica, na modalidade Subsequente. Em nível superior, a instituição oferta o Curso de Tecnologia em Gestão de Turismo, Sistema para Internet e a Licenciatura em Educação do Campo. Adicionalmente, o campus ainda proporciona a Especialização em Educação de Jovens e Adultos no Contexto da Diversidade e cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Atualmente, o campus serve a mais de 1.000 alunos matriculados.