Impostos sobre consumo: deputado federal propõe reforma tributária para acabar com a “guerra fiscal”

O coordenador do grupo de trabalho da reforma tributária, o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), defende a unificação dos impostos sobre consumo e acredita que essa reforma será o maior legado para o futuro do país. Ele argumenta que a proposta é importante porque hoje, ninguém sabe o quanto paga no produto final. Além disso,…

Descrita como “uma revolução” pelo coordenador do grupo de trabalho da reforma tributária, deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), a unificação dos impostos sobre consumo é considerada a maior reforma tributária que poderia acontecer no Brasil.

Lopes defende que a reforma precisa acontecer no primeiro trimestre e que ela será o maior legado dessa legislatura e desta gestão do governo federal para o futuro do país. Mais de 150 países implementam o custo único da tributação de bens e serviços, o que justifica a disposição de prefeitos e governadores com a reforma.

O deputado reforçou que com a reforma, a economia poderá crescer entre 15% e 20%, diminuindo a carga tributária, mas alerta que o grupo de trabalho precisa ter competência para buscar convergências e resolver dissensos para construir uma ótima reforma. O deputado também defende que os impostos devem ser mais baixos para a população mais pobre, desonerando-os para distribuir riqueza.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *