Inscrições para o FIES vão até sexta

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão abertas até sexta-feira (7). Os interessados em participar do programa devem acessar o portal Acesso Único do Ministério da Educação (MEC) para realizar a inscrição. O resultado, em chamada única, será divulgado no dia 11 de julho. Para se candidatar ao Fies, é necessário que…

As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão abertas até sexta-feira (7). Os interessados em participar do programa devem acessar o portal Acesso Único do Ministério da Educação (MEC) para realizar a inscrição. O resultado, em chamada única, será divulgado no dia 11 de julho.

Para se candidatar ao Fies, é necessário que o estudante tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2010 e tenha alcançado uma nota média aritmética igual ou superior a 450 pontos, além de ter obtido nota acima de zero na redação.

Neste ano, o Fies oferece um total de 112.168 vagas. O programa tem como objetivo conceder financiamento a estudantes interessados em cursar a graduação em instituições de ensino superior privadas. Desde 2018, o Fies adota uma política de juros zero e utiliza uma escala de financiamento que varia de acordo com a renda familiar do candidato.

O Fies é uma oportunidade para aqueles que desejam ingressar em cursos de graduação, mas não têm condições financeiras de arcar integralmente com as mensalidades. O programa possibilita o acesso à educação superior, garantindo o financiamento dos estudos de forma mais acessível para os estudantes brasileiros.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *