INSS paralisa atividades nesta quarta por bloqueios orçamentários

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também tem sentido os efeitos do corte aplicado pelo Governo Federal e alertou que deve paralisar as atividades nesta quarta-feira, (7). No órgão, o bloqueio de recursos deve causar variados transtornos administrativos, impactando no atendimento à população e na prestação dos serviços essenciais do INSS.No limite, isso poderá…

Foto: EBC

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também tem sentido os efeitos do corte aplicado pelo Governo Federal e alertou que deve paralisar as atividades nesta quarta-feira, (7). No órgão, o bloqueio de recursos deve causar variados transtornos administrativos, impactando no atendimento à população e na prestação dos serviços essenciais do INSS.
No limite, isso poderá levar ao fechamento de agências, suspensão de perícias, atrasos em pagamentos do INSS e interrupção de contratos com terceirizados.

Atualmente, há cerca de 18 mil pessoas trabalhando no INSS. Entre funcionários do instituto, ouvidos pela CNN, considera-se como “o fim do mundo” tal cenário, pois afeta diversos órgãos públicos neste fim de ano devido não só ao último corte de recursos, mas também pela informação de que as demandas de créditos suplementares não serão atendidas em razão do cenário restritivo resultante da avaliação de receitas e despesas primárias do 5º bimestre, anunciados pelo Ministério da Economia. Vamos ver como Lula vai driblar esse caos todo a daqui a 25 dias…

O INSS tem pedido recomposições orçamentárias, dando sinais de alerta para a dificuldade de realizar pagamentos de aposentadorias em dezembro, por exemplo, mas não tem tido respostas, e recorre a um alerta agora de caráter emergencial.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *