Jaime poderá jogar fora 2026 ao não enxergar os fatos consolidados para 2024

O secretário do RN Jaime Calado (PSD) entrou em rota de colisão com o Partido dos Trabalhadores. Não apenas aderiu ao projeto de Carlos Eduardo de enfrentar Natália Bonavides na disputa pela prefeitura de Natal, como também tem alimentado expectativas de que vá concorrer em São Gonçalo, contra o petista Eraldo Paiva, que disputará a…

O secretário do RN Jaime Calado (PSD) entrou em rota de colisão com o Partido dos Trabalhadores. Não apenas aderiu ao projeto de Carlos Eduardo de enfrentar Natália Bonavides na disputa pela prefeitura de Natal, como também tem alimentado expectativas de que vá concorrer em São Gonçalo, contra o petista Eraldo Paiva, que disputará a reeleição.

O PT definiu sua estratégia para 2024, e ela tem centro em Natal, São Gonçalo e Currais Novos. As 3 cidades são o núcleo duro das pretensões petistas para o ano que vem.

Inclusive, já foi divulgado que a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, virá a Natal em setembro oficializar a pré-candidatura de Natália em Natal.

Em São Gonçalo, como noticiou o Blog do Heitor Gregório, a candidatura de Eraldo deverá ter seu pré-lançamento em dezembro, com a presença do presidente Lula.

Através de seu leal porta-voz, Raimundo Alves, a governadora Fátima Bezerra já mandou recados claros e contundentes sobre sua posição para São Gonçalo. E nessa posição não cabe uma possível candidatura de Jaime.

Jaime, que não conseguiu montar uma chapa de deputados federais viável em 2022, agora terá pela frente o desafio de manter sua esposa, Zenaide Maia, no Senado. Caso não compreenda o cenário no qual navega e mude o curso de suas estratégias, Jaime poderá sair de 2024 sem mandato, sem secretaria no governo do RN e sem chances de se eleger ou de eleger Zenaide em 2026.

Para alguém com a personalidade de Jaime, dizem aqueles que o conhecem bem, recuos não são bem vindos. Mas às vezes a vida nos impõe lições de humildade. Jaime aprenderá a atual lição para sobreviver politicamente? Só teremos certeza disso ano que vem.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *