Jornalista denuncia vazamento de dados cadastrados no Auxílio Brasil

A ofensiva eleitoreira de Bolsonaro vai além do esperado mais uma vez. Na corrida para conseguir garantir sua reeleição, o presidente realizou uma manobra apressada para garantir o Auxílio Brasil com valor mais alto e para mais pessoas. Os problemas da manobra são vários, mas aqui iremos destacar a denúncia feita pela jornalista Amanda Audi…

A ofensiva eleitoreira de Bolsonaro vai além do esperado mais uma vez. Na corrida para conseguir garantir sua reeleição, o presidente realizou uma manobra apressada para garantir o Auxílio Brasil com valor mais alto e para mais pessoas. Os problemas da manobra são vários, mas aqui iremos destacar a denúncia feita pela jornalista Amanda Audi no Brazilian Report.

A matéria denunciou que dados dos cadastrados no programa estariam sendo vazados para um banco de empréstimos consignados e, pela especificidade dos dados, teriam de ter sido vazados por órgãos do próprio Governo Federal. A matéria segue uma linha de proteção aos denunciantes, sendo difícil identificar de onde partem as denúncias e se ela é verídica. Tomado conhecimento da situação, é urgente um processo de investigação para reforçar a proteção dos dados vazados, encontrar a origem do vazamento e aplicar as medidas punitivas cabíveis. Será que vai acontecer?


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *