Jornalista do RN é ameaçado por político bolsonarista

O trabalho da imprensa no Rio Grande do Norte vem sendo alvo de constantes cerceamentos, tanto por meio da pressão do poder econômico quanto pelo uso da violência direta. Recentemente tivemos o caso da repórter Karol Dantas, da TV Ponta Negra, agredida por extremistas políticos. E, tristemente, presenciamos ontem, 30, mais um episódio de violência…

O trabalho da imprensa no Rio Grande do Norte vem sendo alvo de constantes cerceamentos, tanto por meio da pressão do poder econômico quanto pelo uso da violência direta.

Recentemente tivemos o caso da repórter Karol Dantas, da TV Ponta Negra, agredida por extremistas políticos. E, tristemente, presenciamos ontem, 30, mais um episódio de violência política contra profissionais da imprensa.

O jornalista Richardson Barbosa, fundador e redator do site Atento 24h, foi vítima de graves ameaças por parte de uma liderança política de São Gonçalo do Amarante, o pastor bolsonarista Edmilson Gomes, que foi candidato a vereador na cidade em 2020, pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

Richardson Barbosa é conhecido comunicador da cidade de São Gonçalo do Amarante. Vem se dedicando a temas políticos com maior frequência e desde então começou a receber pressões para que deixe de noticiar certos fatos.

Conversei com Richardson há pouco e obtive alguns trechos da ligação em que ele é ameaçado pelo pastor Edmilson Gomes. Chega-se a mencionar a família do jornalista na conversa.

“Seu maconheiro, você não passa de um bandido, mau-caráter! Tenha muito cuidado, você tem família. Avise sua esposa e a seus pais, eu estou avisando! Não escreva nada sobre mim em seu site. Está avisado”, ameaçou o político bolsonarista.

A violência contra qualquer cidadão é inadmissível. Quando é por motivações políticas, tem o agravante de atentar contra a democracia. O Blog do Girotto se compromete em apurar a fundo a situação de São Gonçalo do Amarante e denunciar os abusos autoritários que visem à impedir a expressão de ideias e a comunicação dos fatos. Nossa solidariedade a Richardson Barbosa.


Comments

Uma resposta para “Jornalista do RN é ameaçado por político bolsonarista”

  1. Como pode um Pastor ameaçar uma pessoa sangue de Jesus tem poder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *