Juscelino Filho se mantém no cargo após reunião com Lula

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (UB-MA), conseguiu se segurar no cargo após uma reunião com o presidente Lula na tarde desta segunda-feira (6). O encontro ocorreu após a revelação de que o ministro recebeu diárias do governo para participar de um evento particular em São Paulo, no último dia 27. Segundo o site O…

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (UB-MA), conseguiu se segurar no cargo após uma reunião com o presidente Lula na tarde desta segunda-feira (6). O encontro ocorreu após a revelação de que o ministro recebeu diárias do governo para participar de um evento particular em São Paulo, no último dia 27.

Segundo o site O Antagonista, Juscelino Filho usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir à capital paulista, onde participou de um almoço com empresários do setor de telecomunicações, organizado pelo seu partido, o União Brasil. O ministro teria recebido R$ 1.100,00 de diárias do Ministério das Comunicações, mesmo sem ter cumprido agenda oficial na cidade.

A denúncia gerou mal-estar no Palácio do Planalto e levou Lula a cobrar explicações ministro. Juscelino Filho é deputado federal pelo Maranhão e líder do União Brasil na Câmara, partido que faz parte da base aliada do governo e tem 38 deputados e 7 senadores.

Na reunião, que durou cerca de uma hora, o ministro apresentou a sua versão dos fatos e se desculpou pelo ocorrido. Ele afirmou que não houve má-fé e que devolverá o valor das diárias aos cofres públicos. Ele também disse que o almoço com os empresários teve caráter institucional e que foi uma oportunidade para discutir os projetos do ministério para o setor.

O UB é um principais partidos do chamado centrão, vital para a sustentação parlamentar de qualquer governo brasileiro. Lula, que tem sido rigoroso nas sua indicações, desta vez teve que engolir o sapo.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *