Kaio Fellipe: potiguar faz sucesso no mundo da música a partir das plataformas digitais

O cantor e compositor natalense Kaio Fellipe tem conquistado o público a partir de seu trabalho em diversas plataformas, nas quais atualiza os fãs sobre seus novos trabalhos e compartilha canções inéditas e releituras.

Filho deste século, Kaio – que completa neste sábado (8) 22 anos – tem grande desenvoltura nas novas tecnologias ao compartilhar sua produção crescente. Contudo, quando o assunto é estilo, as influências contemporâneas do artista tendem a preferências com raízes em tradições tradições musicais ecléticas, que vão do pop ao jazz. Poderíamos classificá-lo como um autêntico desbravador do pós-moderno no Rio Grande do Norte.

Perguntado sobre suas principais influências, Kaio cita Demi Lovato, Adele e Bruno Mars. Não à toa todos eles artistas reconhecidos pela variedade de fontes musicais e por suas habilidades vocais impressionantes.

Do soul ao hp-hop, tudo é digerido e recriado no trabalho de um jovem compositor que persiste no sonho tão característico do século passado que a busca pela autenticidade.

Os fãs que tem conquistado reparam sobretudo na qualidade do trabalho vocal do jovem cantor, que publicou seu primeiro trabalho autoral ano passado e, em menos de um ano, já alcançou números impressionantes que o projetam para além de nossas fronteiras estaduais.

Seu trabalho mais recente, “Sempre Vai Me Amar”, superou em poucos dias a marca de 3 mil usuários, isso apenas nas plataformas de streaming, como Spotify e Deezer. No Instagram, já são mais de 100 mil seguidores, o que lhe rendeu visibilidade e chamou a atenção de artistas de renome nacional para seu trabalho.

Pelas redes sociais, meio nativo de sua geração, já fez até dueto por chat com Luisa Sonza. Também foi observado por outros músicos, como Marília Mendonça e Felipe Araujo, e passou a ser procurado por marcas para parcerias comerciais.

Kaio busca se equilibrar entre o entusiasmo pela crescente inserção de sua obra em novos públicos e o desejo de seguir uma carreira autoral, ainda que repleta de releituras de seus ídolos. É um artista talentoso, mas que demonstra nesse início de carreira ter algo a mais: um forte desejo de deixar presença marcante em nossa cena musical.

Me rendendo à era dos hiperlinks e plataformas digitais, aproveito para recomendar que conheçam o trabalho de Kaio Fellipe aqui mesmo pela internet:

Kaio Fellipe no Instagram
Clipe oficial de “Sempre Vai Me Amar” no YouTube
Também nas plataformas de streaming


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *