Lagartixa: “Ser um bom policial não é ser um bom político, não”

A aliança das maiores novidades da extrema-direita potiguar em 2022 não resistiu ao primeiro mês de mandato. Com isso, o tabuleiro eleitoral de 2024 fica fortemente alterado. Wendell Lagartixa anunciou seu rompimento com o deputado federal Sargento Gonçalves (PL) nesta segunda-feira (13). O motivo apontado por Lagartixa foi o “mau-caratismo” político de Gonçalves, o que…

A aliança das maiores novidades da extrema-direita potiguar em 2022 não resistiu ao primeiro mês de mandato. Com isso, o tabuleiro eleitoral de 2024 fica fortemente alterado.

Wendell Lagartixa anunciou seu rompimento com o deputado federal Sargento Gonçalves (PL) nesta segunda-feira (13). O motivo apontado por Lagartixa foi o “mau-caratismo” político de Gonçalves, o que o fez ter desconfianças em relação a ele. O anúncio de rompimento ocorreu após um vídeo de conversa entre os dois ter sido publicado por Lagartixa no último sábado, onde ele se mostrava indignado por não estar sendo informado sobre os projetos do mandato de “Lagartão” na Câmara Federal.

Os dois eram aliados e se candidataram juntos nas eleições de 2022, com Lagartixa sendo o candidato mais votado no Rio Grande do Norte a deputado estadual. Não restam dúvidas de que foi o desempenho de Lagartixa que possibilitou a eleição de Gonçalves a federal.

A publicação original do vídeo foi deletada, mas o rompimento já havia sido confirmado. Na manhã desta segunda-feira, Lagartixa publicou um vídeo explicando aos seus seguidores sobre a situação.

Lagartixa lembrou que ele e Gonçalves já haviam mudado de partido juntos, saindo do PTB e entrando no PSC, após o líder político Getúlio ter dito que não haveria vaga de deputado federal para Gonçalves. No entanto, Lagartixa afirmou sempre ter tido desconfianças sobre a atuação política de Gonçalves, mesmo tendo decidido apoiá-lo. Ele concluiu que ser um bom policial não significa ser um bom político e que, por isso, não compactua com a atuação política de Gonçalves, não apenas com ele, mas com outros amigos também.

Na postagem desta segunda-feira, Lagartixa disse “tenho certeza absoluta que você terá a mesma atitude de muitos políticos do Rio Grande do Norte”. Disse ainda: “Eu nunca confiei em você. Eu confiei em você porque o sargento Ferro disse que você era um homem de fibra”.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *