Lançamento do hub de projetos de energias renováveis marca novo começo para a Petrobras no RN

Nesta segunda-feira, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e o diretor de Transição Energética e Sustentabilidade, Maurício Tolmasquim, participaram do evento de reinauguração do Edifício Sede RN (EDIRN), localizado em Natal, e do lançamento das instalações que funcionarão como um hub de projetos de energias renováveis da companhia. A governadora Fátima Bezerra e outras…

Nesta segunda-feira, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e o diretor de Transição Energética e Sustentabilidade, Maurício Tolmasquim, participaram do evento de reinauguração do Edifício Sede RN (EDIRN), localizado em Natal, e do lançamento das instalações que funcionarão como um hub de projetos de energias renováveis da companhia. A governadora Fátima Bezerra e outras autoridades estaduais estiveram presentes na solenidade, que também contou com uma coletiva de imprensa.

A expectativa é que as instalações se tornem um dos principais centros de estudo e desenvolvimento de tecnologias voltadas para a instalação de parques eólicos offshore no país nos próximos anos. O objetivo é impulsionar o setor de energia renovável e consolidar o Rio Grande do Norte como um polo de projetos de eólica.

Durante o evento, o presidente da Petrobras destacou a importância do projeto para o estado e a companhia. Jean Paul Prates afirmou que o Rio Grande do Norte terá um dos principais polos de projetos em energias renováveis do país e ressaltou a trajetória de sucesso da Petrobras no estado, tanto no campo de petróleo em terra como no futuro desenvolvimento de projetos em energias renováveis.

O RN já é líder nacional em produção de energia eólica. E Jean projeta que num futuro breve se tornará também líder na produção offshore da área.

Jean busca fortalecer Petrobras no RN

Pela manhã, Jean Paul Prates se reuniu com a equipe da Petrobras no estado, apresentando a revitalização da sede e as futuras instalações do hub. Ele destacou a importância de aproveitar a expertise do Rio Grande do Norte na geração de energia eólica em terra e utilizar esse conhecimento para avançar nos projetos de eólica offshore.

Com a reinauguração do Edifício Sede e o lançamento do hub de projetos de energia eólica, a Petrobras busca fortalecer sua presença no Rio Grande do Norte. Essa medida tem o potencial de amenizar os impactos dos desinvestimentos da empresa no estado feitos ao longo da última gestão.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *