Litoral potiguar tem trecho impróprio para banho no fim de semana

Segundo boletim do programa Água Azul, foz do rio Pirangi quantidade de coliformes acima do esperado. O boletim da balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte emitido na sexta-feira (4), apontou que o litoral Leste do estado tem um trecho impróprio para banho na região metropolitana de Natal, neste fim de semana. Ao todo,…

Segundo boletim do programa Água Azul, foz do rio Pirangi quantidade de coliformes acima do esperado.

O boletim da balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte emitido na sexta-feira (4), apontou que o litoral Leste do estado tem um trecho impróprio para banho na região metropolitana de Natal, neste fim de semana.

Ao todo, foram coletadas amostras da água de 33 trechos do litoral potiguar, entre Nísia Floresta e Extremoz. 32 áreas analisadas foram classificadas como aptas ao banho, segundo o levantamento realizado semanalmente.

O trecho impróprio é a Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta, na Grande Natal, onde a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas foi superior ao previsto em resoluções ambientais do país.

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern), e faz parte do Programa Água Azul.

Fonte: G1 RN


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *