Livro sobre o assaltante Valdetário Carneiro ganha nova edição

Releitura da publicação original tem formato digital e traz novidades, como a capa do ilustrador Shiko e o prefácio do jornalista Xico Sá

Publicado originalmente no final de 2013, o livro “Valdetário Carneiro: A essência da bala” ganhou uma nova edição quase nove anos depois, disponível para compra a partir desta segunda-feira (15). Dessa vez em formato exclusivamente digital, a história do assaltante de bancos potiguar, que foi escrita pelos jornalistas Paulo Nascimento e Rafael Barbosa, traz novos elementos. Entre as novidades estão a capa feita pelo ilustrador paraibano Shiko e um prefácio do jornalista e escritor Xico Sá. A coordenação editorial é de Alice Pavan Sabino.

O e-book custa R$ 24,99 e pode ser adquirido no site da Amazon (clique aqui e confira). O livro está disponível para os dispositivos Kindle e também pode ser lido no computador ou celular, com o aplicativo de leitura da Amazon. E na Black Friday está por apenas R$ 16,47. Acabei de comprar o meu por essa pechincha.

A edição mantém o texto original, após ganhar uma releitura feita pelos próprios autores, que também escreveram um epílogo com desdobramentos relacionados a Valdetário, à família Carneiro e à própria publicação do livro.

Lançado pela extinta editora Tribo em 2013, “Valdetário Carneiro: A essência da bala” vendeu duas mil cópias em pouco menos de um ano. Hoje o livro é uma raridade encontrada esporadicamente em alguns sebos.

Desde que acabaram os últimos exemplares da primeira publicação, os autores foram procurados por diversas pessoas interessadas em adquirir o título, mas não o encontravam. A nova edição chega para suprir também essa lacuna.

Filme
A história será transportada também para as telas. Um documentário sobre a vida de Valdetário, baseado no livro de Rafael e Paulo, está sendo produzido sob a direção de Tereza Duarte. O material audiovisual deve sair em breve.

Nova edição tem prefácio de Xico Sá e a mesma grande história, escrita com maestria e atualizada.