Lula sinaliza para políticas de reparação de desigualdades sócio-econômicas

Após o resultado das eleições, Lula discursou para os apoiadores que celebravam a vitória nas eleições. Apesar disso, o discurso do presidente eleito não se restringiu aos seus apoiadores e, muito menos, a inflar o ódio contra quem votou em seus adversários. Diante dos terríveis posicionamentos de Bolsonaro nos últimos quatro anos, o brasileiro pôde…

Após o resultado das eleições, Lula discursou para os apoiadores que celebravam a vitória nas eleições. Apesar disso, o discurso do presidente eleito não se restringiu aos seus apoiadores e, muito menos, a inflar o ódio contra quem votou em seus adversários.

Diante dos terríveis posicionamentos de Bolsonaro nos últimos quatro anos, o brasileiro pôde respirar com alívio ao ouvir um discurso com respeito à diversidade própria de uma democracia, parabenizou até os eleitores de seu adversário por exercerem seu papel de cidadania.

O presidente falou não só para os apoiadores que estavam presentes, falou para os milhares de brasileiros que votaram nele, contra ela ou se abstiveram, falou para os milhares de brasileiros que passam fome, que estão desabrigados, muitos tão invisibilizados que sequer estão aptos ao voto. Lula promete um governo que una, que cuide e que resgate o Brasil do cenário miserável que foi criado. Os desafios e obstáculos estão mais que dados, mas o presidente declara que irá os enfrentar.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *