Lula tomará posse dia 1º de janeiro

As recentes e persistentes manifestações antidemocráticas que varrem o país são motivo de real preopucação àqueles que desejam a preservação das liberdades básicas que regem o Estado Demcorático de Direito. Dito isto, Lula tomará posse dia 1º de janeiro de 2023 para seu terceiro mandato como presidente da República. Não há qualquer possibilidade de acontecer…

As recentes e persistentes manifestações antidemocráticas que varrem o país são motivo de real preopucação àqueles que desejam a preservação das liberdades básicas que regem o Estado Demcorático de Direito.

Dito isto, Lula tomará posse dia 1º de janeiro de 2023 para seu terceiro mandato como presidente da República. Não há qualquer possibilidade de acontecer diferente, exceto uma tragédia. Mas golpe não haverá.

Há extremos na política brasileira que vivem de vender medo a suas bases. O bolsonarismo ensandecido é um deles. Mas também na oposição ao bolsonarismo quem ganhe ao vender o pânico e criar um clima de confronto permanente.

São setores políticos que encolhem em tempos de normalidade e progresso. Sem projetos amplos capazes de formar maioria na sociedade, sobrevivem às custas de vender ilusões. Ilusões muitas vezes perigosas.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *