Macaíba segue vivendo drama da violência

A cidade de Macaíba há muito que se destaca no noticiário de uma forma que não desejaria. Os índices de violência do município chegaram a figurar entre os mais elevados do planeta.

Segundo dados do Atlas da Violência de 2021, o estado do Rio Grande do Norte apresentou uma taxa de homicídios de 33,4 por 100 mil habitantes em 2019, o que o colocou em 5º lugar no ranking dos estados mais violentos do país. Macaíba, por sua vez, apresentou uma taxa de homicídios de 33,2 por 100 mil habitantes no mesmo período.

Além disso, a cidade tem enfrentado problemas com roubos e furtos, especialmente em áreas rurais e de comércio. Os moradores relatam a falta de segurança em diversas regiões da cidade.

Arrastão é mais recente caso de violência

Na madrugada desta quarta-feira, uma granja em Macaíba foi alvo de um arrastão realizado por bandidos fortemente armados. De acordo com informações do 11° Batalhão, pelo menos cinco indivíduos encapuzados e armados invadiram a propriedade que fica localizada no distrito de Mangabeira, na zona rural do município.

No momento do ocorrido, os moradores da granja foram rendidos pelos bandidos. Uma das vítimas, ao tentar reagir, acabou sendo atingida por disparos de arma de fogo na perna. A polícia militar foi acionada logo após o crime, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado.

Os criminosos conseguiram fugir do local levando consigo alguns objetos de valor. Ainda não foram divulgados quais objetos foram roubados. Quanto ao estado de saúde da vítima que foi alvejada, não há informações atualizadas.