Maternidade da Promater encerra atividades no dia 30 de novembro

A partir do próximo dia 30 de novembro, a maternidade do Hospital Promater, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, encerrará seus serviços, fechando assim, cerca de dez leitos de UTI neonatal e outros 20 leitos de alojamento conjunto para as mães. A empresa alega que o encerramento das atividades está em acordo com seu…

A partir do próximo dia 30 de novembro, a maternidade do Hospital Promater, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, encerrará seus serviços, fechando assim, cerca de dez leitos de UTI neonatal e outros 20 leitos de alojamento conjunto para as mães.

A empresa alega que o encerramento das atividades está em acordo com seu reposicionamento que passa a focar em média e alta complexidade. Esse não é o único problema nesse segmento: Natal está com grande dificuldade para reorganizar os serviços de pediatria diante da falta de organização das escalas de trabalho com a Cooperativa Médica do RN, e ao mesmo tempo entidades de classe têm denunciado o risco de fechamento da Maternidade Leide Morais, na zona norte.

Em janeiro passado, a Promater já tinha encerrado os serviços de pediatria, mantendo a maternidade e UTI Neonatal que agora seguem para o mesmo fim. Os demais atendimentos, como pronto-socorro adulto e cirurgias eletivas, permanecem inalterados, e as pacientes da maternidade continuam sob os cuidados da equipe clínica até a alta hospitalar.

A Promater avisou com antecedência a pacientes e familiares, visto que a maternidade atendia principalmente operadoras de plano de saúde.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *