Ministério da Saúde lança plano de combate à poliomielite

Com o risco iminente de volta da poliomielite no Brasil, o Plano Nacional de Resposta a Evento de Detecção de Poliovírus e Surto de Poliomielite, lançado pelo ministério da saúde nesta terça-feira, pretende estabelecer uma resposta coordenada, diretrizes e cronogramas para o fluxo de notificação, investigação e avaliação dos casos. O novo plano tem o…

Com o risco iminente de volta da poliomielite no Brasil, o Plano Nacional de Resposta a Evento de Detecção de Poliovírus e Surto de Poliomielite, lançado pelo ministério da saúde nesta terça-feira, pretende estabelecer uma resposta coordenada, diretrizes e cronogramas para o fluxo de notificação, investigação e avaliação dos casos.

O novo plano tem o objetivo de organizar o trabalho da União, junto aos estados e municípios no combate priorizando o fortalecimento da vigilância epidemiológica e da vacinação.

Nos dias 17 e 18 deste mês, o plano deve ser discutido com os estados e a capacitação de profissionais está marcada para o primeiro semestre de 2023.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *