Ministra da Mulher anuncia importante projeto para o RN

A ministra da Mulher, Aparecida Gonçalves, anunciou a instalação de duas Casas da Mulher Brasileira no Rio Grande do Norte, em Natal e Mossoró. As Casas facilitam o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento à violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica. O anúncio foi feito em Natal, onde a ministra foi recepcionada pela governadora Fátima Bezerra.

A governadora destacou a importância da campanha trazida pela ministra ao estado e agradeceu a instalação das Casas da Mulher Brasileira. Segundo a ministra, a marcha nacional contra a misoginia será realizada com diálogo, respeito e solidariedade e as novas construções das Casas serão anunciadas em 30 de maio. A ministra ressaltou ainda que “Misoginia é o ódio contra as mulheres. Não vamos admitir sermos agredidas, xingadas e mortas”.

O Rio Grande do Norte é o primeiro estado nordestino a receber a ministra para tratar do assunto e a governadora afirmou que a luta das mulheres vem sendo fortalecida em sua gestão. Ainda segundo Fátima Bezerra, a instalação das Casas da Mulher Brasileira em Natal e Mossoró são uma grande conquista e representam apoio, assistência e proteção às mulheres.

A inauguração das duas Casas é uma iniciativa integrada das políticas públicas dos Governos Federal e Estadual de enfrentamento à violência contra a mulher. A lista das 40 cidades que receberão as novas construções será anunciada em 30 de maio. O ato contou com a participação de diversas autoridades e representantes de entidades que lutam pelos direitos das mulheres.

Foto: Carmem Felix