Ministro Rui Costa já está no RN para lançar projetos do PAC

BR 304 está na agenda do ministro da Casa Civil, que vem acompanhado do ministro Renan Filho, dos Transportes.

Nesta segunda-feira, 16, acontece a cerimônia de lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Rio Grande do Norte. O evento, que conta com a presença do ministros da Casa Civil e dos Transportes, Rui Costa e Renan Filho, e da governadora Fátima Bezerra.

Na ocasião, serão apresentados os principais investimentos que foram aprovados para o estado e que receberão recursos federais num valor estimado de R$ 45 bilhões. Empresários, gestores públicos, prefeitos e parlamentares potiguares participam da solenidade.

Entre os projetos que se destacam neste novo PAC, estão obras de infraestrutura viária, energética e hídrica que visam impulsionar o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida dos potiguares.

A comitiva do Governo Federal á desebarcou no aeroporto de São Gonçalo. “Daqui seguiremos para a BR 304, um sonho se tornando realidade com a duplicação dessa estrada”, disse a governadora Fátima Bezerra logo cedo, em suas redes sociais.

“São 45 bilhões de reais… obras de caráter estruturante, muito importantes para a geração de empregos no nosso estado. Para trazer bem-estar e cidadania para o povo do Rio Grande do Norte. É um novo tempo, é o governo do presidente Lula. O Brasil civilizado que volta”, concluiu a governadora.

Infraestrutura

Um dos pontos centrais do PAC é a melhoria da infraestrutura rodoviária no estado. Dentre as obras previstas, destaca-se a duplicação da BR-304: Esta rodovia será duplicada em três trechos: Reta Tabajara; de Mossoró ao entroncamento RN-016; e do entroncamento com a RN-120 até a BR-226.

Constam também nos planos a ampliação do viaduto na BR-406 e as obras das BR-437 e BR-104/RN, além do ramal do Apodi e da adutora do Seridó Norte, obras que vão incrementar a distribuição de água na região, contribuindo para o abastecimento de diversos municípios.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *