Moradia para já: MLMP dá largada à campanha de lutas rumo a seu Congresso Estadual

O ano só começa depois do carnaval, é o que se diz por aí. O mesmo, muitas vezes, vale para os movimentos sociais, que restringem o começo de ano a um período de balanço, sem deliberações mais sérias. Não é o caso do Movimento de Luta por Moradia Popular (MLMP), que reuniu sua coordenação geral…

O ano só começa depois do carnaval, é o que se diz por aí. O mesmo, muitas vezes, vale para os movimentos sociais, que restringem o começo de ano a um período de balanço, sem deliberações mais sérias.

Não é o caso do Movimento de Luta por Moradia Popular (MLMP), que reuniu sua coordenação geral para discutir os encaminhamentos necessários para 2023. Num ciclo de discussão que teve, nas pautas, as conjunturas políticas local e nacional, a entidade aprovou um calendário de lutas e a convocação ao seu Congresso Estadual.

A reunião aconteceu num momento em que a entidade vem embalada com a conquista da Unidade Básica de Saúde do Village de Prata. O MLMP participou da solenidade em que o prefeito de Natal, Álvaro Dias, assinou a ordem de serviço, oficializando a medida. “É uma grande vitória, que vem de uma luta do nosso movimento e da comunidade desde 2018”, disse Wellington Bernardo, coordenador-geral do MLMP. Vamos torcer que seja apenas a primeira de muitas conquistas neste ano.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *