Movimentos populares organizam a 2ª marcha pelo direito à moradia digna

Amanhã (22), ocorre a 2ª Marcha pelo Direito à Moradia Digna. Promovida por diversos movimentos populares engajados na causa da habitação, a marcha pretende chamar a atenção para a necessidade de condições de moradia dignas e acessíveis para todos os cidadãos. Os principais movimentos envolvidos na organização são o Movimento de Luta Por Moradia Popular…

Amanhã (22), ocorre a 2ª Marcha pelo Direito à Moradia Digna. Promovida por diversos movimentos populares engajados na causa da habitação, a marcha pretende chamar a atenção para a necessidade de condições de moradia dignas e acessíveis para todos os cidadãos.

Os principais movimentos envolvidos na organização são o Movimento de Luta Por Moradia Popular (MLMP), a União Nacional Por Moradia Popular (UNMP), o Movimento Semente Urbana e a Central de Movimentos Populares (CMP).

A luta dessas organizações é para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a importância de proporcionar não apenas um teto, mas também garantir um ambiente adequado, com acesso a serviços fundamentais como educação, saúde e transporte. Nesse contexto, a marcha busca sensibilizar a sociedade para a necessidade de se criar um ambiente propício ao desenvolvimento humano integral.

“A mensagem ‘lutar não é crime!’ destaca a legitimidade e a importância da busca por direitos básicos. Com isso afirmamos que a mobilização em prol de moradias dignas é um exercício de cidadania. E a afirmação “enquanto morar for um privilégio, ocupar é um direito!” coloca em destaque a realidade enfrentada por muitos que não têm acesso a moradias adequadas e aponta para a urgência de mudanças estruturais na política habitacional”, explica Wellington Bernardo, coordenador do MLMP, referindo-se aos lemas da marcha.

“Nós temos que reverter, recusar essa criminalização crescente das lutas sociais e reafirmar o papel dos movimentos populares na transformação da sociedade”, conclui Wellington.


Comments

12 respostas para “Movimentos populares organizam a 2ª marcha pelo direito à moradia digna”

  1. Deus na nossa frente.

  2. Avatar de Vanira mandu da Silva
    Vanira mandu da Silva

    # tamos juntos companheiro Wellington pq lutar por uma moradia diguina e um direito nosso.

  3. Vamos estar lá,Em busca da nossa moradia…”alvaro dias e fatima bezerra”

  4. Avatar de Cris Aguiar

    Essa marcha será muito importante
    Principalmente para as famílias que moram dentro de ocupações por isso eu peço apelo as governantes Álvaro Dias e Fátima Bezerra que agilize a tal sonhada moradia digna,como também na saúde, educação e transportes para que todos sejam beneficiados.

  5. Estarei na luta por minhas moradia sim pois a luta não acaba até termos o que merecemos ✊🏻

  6. Acorda @alvarodiasoficial é @fatimabezerra moradia digna para pessoas em situações de barraco é rua o povo merece ter um pouco de dignidade ✊🏻💛🏠

  7. Avatar de Gabriela Rodrigues
    Gabriela Rodrigues

    vamos q vamos @ Álvaro dias e @fatima bezerra quem luta conquista lembrem das pessoas q vive em barracos ruas etc

  8. Temos juntos nessa luta ✊️

  9. Avatar de Janderson Andrade
    Janderson Andrade

    Mais uma data de luta. Só conseguimos de fato ter acesso aos nossos direitos, através da organização popular, na luta. Quem Luta Conquista ✊🏽

  10. Avatar de Elizangela Sillva
    Elizangela Sillva

    @alvarodiasrn@fatimabezerraof vocês Veja a situação de muitas famílias com crianças vivendo em uma pobreza plena sem ter nem onde morar porque não tem como pagar aluguel luz água e as vezes nem tem oque comer custa vocês dá uma Moradia digna 🙌🏽🙏🏽

  11. Avatar de Edineide Fátima da Silva Soares
    Edineide Fátima da Silva Soares

    Enquanto morar dignamente foi um privilégio ocupar é um direito @alvaro dias @fátima Bezerra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *