Mudanças no secretariado de Fátima Bezerra

A governadora reeleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou nesta quarta-feira 28 uma mudança na Secretaria Estadual de Educação (Seec) para o próximo governo, para o qual ela será empossada no domingo 1º. A nova titular do cargo será a professora da Uern Socorro Batista, que assumirá o lugar de Getúlio Marques…

A governadora reeleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou nesta quarta-feira 28 uma mudança na Secretaria Estadual de Educação (Seec) para o próximo governo, para o qual ela será empossada no domingo 1º. A nova titular do cargo será a professora da Uern Socorro Batista, que assumirá o lugar de Getúlio Marques Ferreira.

Em publicação nas redes sociais, Fátima Bezerra também anunciou que o auditor fiscal Pedro Lopes Neto será o novo secretário de Administração, no lugar de Virgínia Ferreira, que já havia sido confirmada na semana passada para a Secretaria de Gestão e Projetos Especiais, que executa o programa Governo Cidadão.

Nesta quarta-feira, a governadora também anunciou a permanência de outros dois secretários: Guilherme Saldanha na Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) e Íris de Oliveira na Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).

“Essas escolhas refletem a competência, espírito público e compromisso com o povo do Rio Grande do Norte! Essas escolhas refletem a competência, espírito público e compromisso com o povo do Rio Grande do Norte!”, disse a petista.

Na última quarta-feira 21, Fátima Bezerra já havia anunciado a permanência de outros cinco secretários: Raimundo Alves (Casa Civil), Coronel Araújo (Segurança Pública e Defesa Social), Aldemir Freire (Planejamento e Finanças), Carlos Eduardo Xavier (Tributação) e Daniel Cabral (Comunicação).

Ela também havia dito que iriam continuar em seus cargos os comandantes Coronel Alarico Azevedo (Polícia Militar) e Coronel Luiz Monteiro (Corpo de Bombeiros) e a delegada-geral de Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva.

Entre as mudanças, Fátima Bezerra confirmou que Virgínia Ferreira deixará a Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos (Sead) para assumir uma nova pasta: a Secretaria de Gestão e Projetos Especiais.

Outra novidade foi a advogada Luciana Daltro, que foi anunciada como nova controladora-geral do Estado, função que foi ocupada neste governo pelo auditor fiscal Pedro Lopes, que se licenciou do cargo em abril para disputar um mandato de deputado estadual pelo PT e agora foi confirmado para a Sead.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *