Natal: obras de urbanização no Planalto passam de 95% de conclusão

As obras de pavimentação e drenagem de ruas no bairro do Planalto, na Zona Oeste, atingiram mais de 95% de conclusão. A Prefeitura do Natal está executando o projeto que contempla 18 ruas e a construção de uma moderna lagoa de captação. Estão sendo investidos pouco mais de R$ 19 milhões na obra. “São quase…

As obras de pavimentação e drenagem de ruas no bairro do Planalto, na Zona Oeste, atingiram mais de 95% de conclusão. A Prefeitura do Natal está executando o projeto que contempla 18 ruas e a construção de uma moderna lagoa de captação. Estão sendo investidos pouco mais de R$ 19 milhões na obra.

“São quase vinte ruas com drenagem e pavimentação no bairro, onde em breve construiremos um viaduto que vai ligá-lo ao bairro de Cidade Nova. Além disso, vamos fazer a maior obra da nossa gestão, o futuro hospital municipal da cidade, na região”, destaca o prefeito Álvaro Dias.

Atualmente, a Prefeitura trabalha na rua Cafarnaum (80% concluída e com previsão de término para o mês de agosto). Os serviços já foram concluídos nas ruas Maranata; Clodoaldo Caldas; Monte Sinai; Santa Rita; Carlos Filgueira; Délio Otton; Vale do Pitimbú; Mira Mangue; Monte das Oliveiras; Monte Celeste; Vicente Martins; São Bráulio e Santa Adélia. “Além disso, finalizamos todos os serviços na nova lagoa de captação, que tem capacidade em reservatório de armazenamento de mais de 11 mil litros”, aponta o secretário Carlson Gomes.

Novas lagoas

As melhorias na infraestrutura pública da região continuam. A gestão municipal, via Seinfra, já estuda sobre o projeto de ampliação das áreas drenadas e pavimentadas no bairro. “A Prefeitura já iniciou conversas junto ao governo federal em busca de mais recursos para a sequência dos trabalhos. Com isso, esperamos formalizar parceria para calçar, drenar e pavimentar o equivalente a 90% do Planalto e a construção de mais três novas lagoas de captação”, completa o prefeito.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *