Natal participa de evento nacional sobre cidades inteligentes, humanas e sustentáveis

A secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra, participou como palestrante do evento nacional Connected Smart Cities, que aconteceu no Centro de Convenções Frei Caneca, na cidade de São Paulo, nesta terça-feira (05). Esta é a 9ª edição do evento, que reuniu especialistas do ecossistema de inovação com o objetivo de fomentar discussões para tornar as…

A secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra, participou como palestrante do evento nacional Connected Smart Cities, que aconteceu no Centro de Convenções Frei Caneca, na cidade de São Paulo, nesta terça-feira (05). Esta é a 9ª edição do evento, que reuniu especialistas do ecossistema de inovação com o objetivo de fomentar discussões para tornar as cidades brasileiras mais inteligentes, humanas e sustentáveis. Esta é a segunda participação de Natal no CSC.

Representando a Prefeitura do Natal desta vez, Joanna Guerra integrou o painel “Cidades Conectadas” e abordou a temática “Natal Digital – Democratizando o Relacionamento com o Cidadão”, mostrando a experiência do aplicativo Natal Digital como ferramenta de aproximação entre o poder público e o cidadão, ofertando serviços públicos de forma moderna, digital, mais ágil e transparente.

Sobre a participação de Natal no Connected Smart Cities, o prefeito Álvaro Dias, que foi o palestrante pela Prefeitura na edição do ano passado, disse ser impossível, hoje, ficar fora das discussões sobre as cidades do futuro. “Nossa gestão tem a consciência que, tão importante quanto realizar obras físicas como drenagem e pavimentação de ruas, é estar preparado para o futuro e, por isso, temos investido em inovação e tecnologias que contribuam para que Natal se desenvolva dentro do conceito de cidades inteligentes e oferte à população um ambiente urbano mais sustentável e humano”, disse.

Já Joanna Guerra em sua palestra explicou que o App Natal Digital entrou em atividade em 2020 e, nesse tempo, ganhou credibilidade junto aos usuários. “O aplicativo já é um dos canais mais utilizados pela população para se relacionar com a Prefeitura do Natal, por cumprir exatamente seu papel de promover uma comunicação mais eficiente e acessível, fortalecendo o relacionamento entre o poder público municipal e os cidadãos”, ressaltou.

Junto à secretária Joanna, o diretor de Planejamento e Gestão (SEMPLA), Cledilson Filho, também participou do evento.

Integraram o painel “Cidades Conectadas” com Joanna Guerra: Alex Soares, secretário Executivo de Inovação e Tecnoloiga da Prefeitura de Osasco; Rúbia Mara, diretora de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Hortolândia; Alex Akira Bueno Sato, gerente de Engenharia de Produto da Splice; e Wilson Levy, diretor do Programa de Pós-graduação em Cidades Inteligentes e Sustentáveis da Uninove.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *