Natalenses lotam a Praça na última noite de shows do São João

A noite desta segunda-feira (24), Dia de São João, foi plena para o público que compareceu em grande número à programação do São João de Natal 2024, realizado pela Prefeitura do Natal. Sem perder o brilho e a energia, os espectadores presentes na Praça Pedro Velho puderam dançar um arrasta pé e soltar a voz no embalo sertanejo da dupla Pedro & Erick, se encantar com a voz de Rodrigo Alves, se apaixonar por Aline Reis e ficar no agito da Banda Grafith. Além disso, um telão foi disponibilizado para quem quisesse acompanhar a estreia da Seleção Brasileira na Copa América.

Rivanilda Paiva, que mora em Natal há mais de 20 anos, esteve presente nos três dias de shows. Ela destaca que o São João deste ano foi muito bom e aproveitou bastante para dançar. “O que mais gostei foi da localização, por ser bem acessível. Além disso, as atrações locais foram muito boas. Pude dançar bastante”, enfatiza Rivanilda.

Gustavo Henrique, que é paulista mas mora em Parnamirim há bastante tempo, é cadeirante e compareceu apenas nos shows de hoje. Uma das coisas que ele elogiou foi a área PCD, que acolhe as pessoas com deficiência. “Achei muito legal a Prefeitura ter pensado na gente, com um espaço muito amplo”, enfatiza Gustavo.

Para o prefeito de Natal, Álvaro Dias, os shows realizados e o público que compareceu comprova o sucesso de mais um São João na cidade. “Pudemos presenciar, desde a primeira apresentação desta noite, uma verdadeira multidão. Ou seja, do começo ao fim foi um grande sucesso de participação popular, de engajamento do natalense e aplauso de reconhecimento mostrando que o nosso São João atingiu seu objetivo, que é promover o lazer, o entretenimento para a população que gosta, que curte e que quer ter um São João como nós realizamos em nossa cidade”, ressalta o prefeito.

Nem mesmo uma chuva rápida tirou a animação do público durante o show de Aline Reis. As apresentações desta segunda-feira seriam realizadas no sábado passado, mas devido às fortes chuvas foram adiadas para este dia 24. E foi uma das noites mais concorridas dos festejos juninos neste ano. 

O São João ainda não terminou. Nesta semana, entre os dias 27 e 30, no Palácio dos Esportes, será realizado o Festival de Quadrilhas Juninas. Ao todo serão 25 grupos, entre tradicionais, estilizados e cômicos. O São João de Natal é um evento realizado pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura de Natal (Secult) e Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte). 

O São João de Natal conta com o apoio das Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana (STTU), Serviços Urbanos (Semsur), Guarda Municipal de Natal (CGM), de Planejamento (Sempla), Secretaria de Comunicação Social (Secom), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), em todos os aspectos envolvidos na estrutura, na organização e na segurança do evento.

PROGRAMAÇÃO
A programação completa do São João de Natal pode ser vista aqui: https://saojoaodenatal.com.br/