Natália Bonavides se lança pré-candidata à Prefeitura de Natal

A deputada federal Natália Bonavides acaba de anunciar, em reunião do Diretório Municipal do PT, que disputará a indicação do partido para concorrer à Prefeitura de Natal em 2024.

A deputada federal Natália Bonavides acaba de anunciar, em reunião do Diretório Municipal do PT, que disputará a indicação do partido para concorrer à Prefeitura de Natal em 2024.

Antes mesmo de encerrar seu anúncio, Natália foi ovacionada pela militância que gritou “Prefeita, prefeita, prefeita…”.

Natália Bonavides repetiu nas eleições do último mês de outubro,em Natal, seu desempenho de 2018 e foi a mais votada para deputada federal, reeleita com 52.198 votos apenas na capital.

Anúncio ocorre nas comemorações dos 43 anos do PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) comemorou os 43 anos de sua fundação ontem, dia 10. Em Natal, a data está sendo celebrada com uma programação que se inicia com uma série de atividades formativas para os militantes, na sexta-feira, e se encerra com uma programação cultural no Beco da Lama a partir das 16h horas, no sábado.

“Toda essa movimentação será uma oportunidade de lembrarmos a luta que o PT trava diariamente para que o povo tenha dignidade e respeito, além de ser um grande momento de celebração. Esse ano, especialmente, temos muito a comemorar por causa da vitória do presidente Lula, a vitória da esperança de que o povo vai voltar a ter comida na mesa e ser feliz”, ressaltou a presidenta do PT Natal e deputada estadual, Divaneide.

Nos últimos anos, no Rio Grande do Norte, o partido têm acumulado vitórias importantes, reelegendo, para um segundo mandato, a governadora Fátima Bezerra; ocupando duas vagas na Câmara Federal com os deputados Fernando Mineiro e Natália Bonavides e ampliando a bancada de deputados estaduais com Divaneide, Isolda e Francisco. Em Natal, o PT é representado pelos mandatos de Daniel Valença e Brisa Bracchi, além de prefeitos e vereadores em todas as regiões do RN.

A comemoração nacional acontecerá em Brasília entre os dias 12 e 14, com destaque para o Ato Político do dia 13, segunda-feira, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 18 horas.

História

Em 10 de fevereiro de 1980, uma reunião no Colégio Sion, em São Paulo, marcou a fundação do Partido dos Trabalhadores. Lula era um dos principais líderes, junto com figuras como Jacó Bittar e Olívio Dutra. De lá para cá, o Partido dos Trabalhadores cresceu em importância e tamanho se tornando o maior partido da América Latina e um dos maiores do mundo.

Foto: Ricardo Stuckert


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *